Samuel Paz – Biografia

20 de maio de 2024 – In: Samuel Paz

Um pouco da minha história contada detalhadamente para que você possa ter fé e confiança de que as coisas ainda são possíveis.

Graça e paz! Minha história começa há muitos anos, na verdade, antes mesmo do meu nascimento, com uma promessa que foi gerada desde o ventre da minha mãe. Criado em berço evangélico, sempre fui dedicado à obra de Deus. Aos 8 anos de idade, já cantava em diversas igrejas e me destacava. Aos 16 anos, tive a oportunidade de conhecer o lado obscuro da vida: conheci as drogas, o álcool e outras coisas ilícitas da época.

Foi então que me esfriei espiritualmente e aquele chamado começou a se afastar. Eu não sabia mais o que Deus tinha para mim, estava perdido no mundo, travando uma guerra contra a dependência química. A primeira casa de recuperação veio aos 18 anos. Eu queria me recuperar, queria tratar aquela doença que estava me destruindo e destruindo minha família. Mas eu era muito novo para entender os propósitos de Deus na minha vida e, após apenas 2 meses na casa de recuperação, não entendi o que Deus realmente queria comigo.

No total, foram 12 anos de luta contra a dependência química, com seis internações. Passei pela prisão, tive depressão duas vezes e quase fiquei louco. Por um longo período, andava como um zumbi dentro da minha própria casa, sem saber o que era bom ou ruim, sem noção do tempo e das coisas. Depressão, dependência química e alcoolismo: uma mistura que quase ceifou minha vida.

Sem a figura paterna e materna, muito novo fui morar com meus avós. Não atribuo meu sofrimento à ausência de pessoas na minha vida; aceito o fato de que eu mesmo busquei o sofrimento para mim. Doze anos de luta contra a dependência química e o alcoolismo não é um dia, não é um mês, são 12 anos. Pela misericórdia, tive a oportunidade de ser consagrado ao evangelismo, sendo obreiro da Assembleia de Deus por alguns anos. Concluí muitos cursos e me capacitei para a obra. Tive a oportunidade de receber o dom da música, o dom de tocar diversos instrumentos. Posso dizer que sou um obreiro completo, com dons que muitos querem e ainda não conquistaram. Me considero um homem de sorte por Deus ter me escolhido.

Atualmente, sou pastor da Assembleia de Deus Estrela da Manhã, uma igreja tradicional na cidade de Boituva. Venci a depressão, o alcoolismo e a dependência química. Hoje, posso dizer que sou um projeto de Deus. Esta é um pouco da minha história, de forma simples e objetiva, para que você saiba que Deus ainda faz milagres. Que Deus abençoe grandemente você, que me prestigiou lendo esse pedacinho da minha vida. Um grande abraço.